
E de acordo com as contantes notícias e legislação publicada, todos os que nasceram nos anos 60, 70 e princípios de 80, não deviam ter sobrevivido até hoje...e porquê?
Porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas "à prova de crianças", ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar à frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa, e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.
Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos Play Station, X Box ou afins. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, chats na Internet.
Tínhamos amigos...e quando os queríamos encontrar, íamos à rua.
Sim, estou a ficar velha! Mas tive uma infância “do caraças”... Valeu a pena!!
Sem comentários:
Enviar um comentário