terça-feira, 9 de março de 2010

Ouvi alguém dizer que ter qualidade de vida é não se submeter à tirania do despertador! Concordo, não será elemento único para a qualidade, mas sem dúvida que tem um grande impacto positivo :)

Não desgosto de levantar cedo, no entanto, o barulho irritante do despertador (seja ele o som terrível dos despertadores tradicionais ou uma música simpática existente nas versões actualizadas desses instrumentos) que já não ouvia há vários meses, deixou-me com algum amargo de boca esta manhã! E quando penso que o mesmo som se irá prolongar durante as próximas semanas ... preciso de imediato de um energizante tipo chocolate ou bolachas de chocolate com cobertura de chocolate! Já não estava habituada e não sei se quero voltar a habituar-me.

Gosto de dias longos em que tenho maior possibilidade de gerir o meu tempo, definir tarefas, criar peças novas logo pela manhã. Mas uma manhã em que o acordar é natural, sem intervenções mecânicas de natureza auditiva! Hoje, efectivamente percebi que, saindo de casa de madrugada e chegando já depois das seis da tarde, qualquer possibilidade de criação artística está excluída, ao primeiro alicate ou linha fora do sítio ... ui!

PS - Um dia destes meditarei sobre fins de semana, há quem aprecie e há quem pense que devem ser passados a trabalhar. A angústia do fim de semana é algo incomensurável!

Sem comentários: