
Este texto é para si, que me vai seguindo por aqui, neste meio fácil que a Humanidade descobriu para manter os contactos, preguiçosos, de quem está sempre de fugida, para o trabalho, para casa, para a vida diária e monótona! Mas sempre acessível em qualquer lugar do mundo!
Acha mesmo que consigo sempre surpreender? Aos outros não sei, mas a mim própria, talvez, não porque ache que tenha qualquer qualidade excepcional, mas sim porque acto contínuo e diário, apesar de tudo e de todos, encontro sempre algo positivo nestes dias de passagem pela vida que Alguém nos ofereceu! Gratuitos não são, isso também é já uma das minhas certezas, basta olhar para nós mesmos, nem é preciso fazê-lo à nossa volta, apesar de ser um exercício que aconselho, porque haverá sempre algo a apreender!! E lá estou eu, com a mania de que os outros têm sempre algo para nos dar.
Sabe que nunca achei ter sido alma ou vida de algum grupo, talvez um pouco mais protagonista, por ser mais decidida, concordo com a disponibilidade, mas essa é uma característica intrínseca a todo o ser humano, por vezes não tanto à flor da pele, mas ela está lá, há que saber procurar. Talvez essa mesma disponibilidade para tudo e todos não tenha permitido tê-la para mim mesmo ...
Nada de sustos, nunca se esqueça que eu sou uma lutadora, então não me chamo Guerreiro? Tenho que fazer jus ao nome :) Alentejano, de garra!
Volto a dizer o que afirmei, nunca há apenas um culpado, e friso "apenas um culpado" ...
Confiar na vida e no que ela nos oferece é fundamental, só nós ocidentais damos tanta importância à desconfiança, ao erro, quando o mais importante devia ser sempre o coração e o que ele nos dita. O coração que bate por nós e por outrém, e é esse batimento que nos faz viver! E viver é tão bom.
A conjugação entre duas vidas felizes é fundamental, não lhe parece?
Tudo lhe diz respeito a partir do momento em que existe uma amizade, em que lhe pedi para estar ao meu lado num momento que considerei dos mais importantes da minha vida. Esse pedido dá-lhe autoridade para inferir, sentir e comentar, a amizade permite-nos tudo isso e muito mais.
Prometo-lhe que tentarei sempre que as minhas escolhas sejam apenas condicionadas pelo desejo de ser e fazer feliz! E é tão importante ser feliz, não deixar que a mágoa, a frustração ocupem um lugar que não merecem.
A luta é sempre por ser melhor ... ser humano, companheira, amiga.
Ser Feliz!
Ana G
Sem comentários:
Enviar um comentário