quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A Preguiça Instalou-se e a Palermice também









Hoje, talvez por ser quarta-feira, o dia mais abominável da semana, nem princípio nem fim, apesar de estar no meio também não me parece ser virtude, não me apetece fazer nada.

Se vivesse num país tropical ou fosse Verão, instalaria a minha rede na varanda (que por acaso não tenho, mas isso não passa de um pormenor insignificante) e ficaria por ali a olhar o céu, nem há muitas estrelas, mas apetecia-me olhar o céu!! Palermices de quem pensa demais.

Não gostava de ser outra pessoa que não eu mesma, aprendi a olhar para mim com olhos de ver, talvez por não haver estrelas no céu, e descobri, apesar de não ter espelhos em casa (não é totalmente verdade, tenho um muito pequenino que a minha mãe me ofereceu quando para cá vim, segundo ela é inconcebível não ter um espelho), por mim ... não me penteio, despenteio, não me maquilho, tomo banho, visto-me e lá vou eu dar o passeio matinal com a Julinha e depois carro e trabalho! Para quê, espelho? Mas onde foi mesmo que tudo isto começou? Não faço ideia, acho que pela preguiça e vontade de nada fazer. Bem, acabo de descobrir que devo ser portuguesa de gema, se tivermos em conta os números de produtividade apresentados pelo nosso Governo. Outra palermice!! Isto hoje esta mesmo pelas ruas da amargura!

Acontece, dias melhores, dias piores! Este é um da sequência dos menos bons, mas eu chego lá, a preguiça vai passar, os projectos vão voltar, a vontade também, entretanto vou aproveitar tudo ao máximo. De que falo? De tudo, de pormenores, de momentos, da vida! Gosto de viver, sem dúvida nenhuma! A felicidade não é contínua? É verdade! É difícil lidar com medos e outros que tais, uma verdade máxima! Mas cá estou, a marcar presença e farei por marcar sempre, sou obstinada! Sou mesmo obstinada!

Afinal de que queria eu falar?

Ana G

2 comentários:

Anónimo disse...

Toma atenção!! É que há estrelas no céu!

E estão atentas!

Anónimo disse...

Ah! Pois é!