sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Sexta-feira novamente

Acordei com o rádio numa estação onde os locutores cantavam "É sexta-feira"!
Imaginem, outra semana passou, num instante! Quantas coisas terei deixado por fazer? Quantas terei realizado? Será possível contabilizar?
Tantas questões logo pela manhã, mas, na realidade, ao reviver a semana, revejo-a como muito boa, apesar da visita à Repartição de Finanças de Carcavelos e das "boas notícias" aí recebidas :( O que esperar? Algo de bom da Direcção Geral de Impostos?! Só os loucos o fariam :) Uau, acabo de afirmar que não sou louca, totalmente não, mas um "poucochinho" tem a sua graça! E falo tanto, mas tanto! Hoje tenho consciência dessa característica, e até os meus ouvidos se queixam :) Eu não disse, estou perdida, afinal o que queria comentar?



Ah! Recordei-me! Hoje é o Dia de Ano Novo do Budismo! Data importante para os lados do Nepal e não só! Também para os cerca 376 milhões de seguidores desta filosofia em todo o mundo.






O que me leva a aconselhar outro livo de leitura indispensável:


"Siddharta" de Herman Hesse
Um livro onde aprendemos que dentro de nós, escondidos atrás dos gestos e palavras, existem sentimentos que muitas vezes não conhecemos, de que não sabemos qual a extensão das suas raízes nem a razão da sua origem. Assim como muitos de nós, Siddartha procura o seu caminho e a harmonia interior.




Boa sexta-feira :)

Ana G

Sem comentários: