domingo, 13 de janeiro de 2008

Angústias num Domingo chuvoso


Hoje é Domingo. Podia ser um dia bonito, mas não! Tinha que chover para me fazer sentir angustiada, não só porque a roupa não seca ... (esta é a minha diminuta partícula existencial de dona de casa a falar:( !) mas porque a chuva bate nas janelas, o mar não se vê da minha marquise, está tudo cinzento, feio, odeio tudo o que é feio!
Preciso do sol para viver, carregar baterias, ter bons pensamentos, ser criativa. Tenho tanto que fazer e não consigo mover-me. A minha velocidade não ultrapassa o devagarinho!! Nem ler me apetece. Estou a meio de um livro chamado "Shantaram", só comprei porque na capa dizia que o Johnny Deep tinha adorado e ia passá-lo a filme. Como eu adoro o J. Deep, nem hesitei na compra, é uma história verídica passada na Índia, mais propriamente em Bombaim. Lê-se, mas não me tem inspirado, é triste e sem sol ... não consigo pegar-lhe hoje. Nem música me apetece ouvir, o som do rádio incomoda-me.
Estes dias angustiam-me, a melancolia instala-se e o choro também. Porque existem dias sem sol? Só penso no que não devia, sinto-me só, a solidão instalou-se em mim, que disparate, era tão mais bonito ter asas e voar. Acho que vou fazer uma sesta, talvez sonhe com algo doce e acorde mais bem disposta!
De qualquer modo, até amanhã!

Sem comentários: