sábado, 12 de janeiro de 2008

Bom Dia


Hoje é Sábado, acordei mais cedo e resolvi ir ao mercado.
Nunca pensei que pudesse existir uma tão grande amálgama de sons, cheiros e cores.
Fugi da zona do peixe!! Fascinou-me a apresentação das frutas, as elaboradas redes que cobrem o pão e todas as doçarias apregoadas como caseiras.
Mas do que gostei mesmo foi da área das flores. Nunca fui uma apreciadora destes elementos multicores que o universo nos ofereceu. Sobretudo de rosas, onde todos vêm paixão no vermelho de um bouquet, eu vejo cinismo, a facilidade de oferecer algo catalogado como sigificado de paixão.
No entanto, hoje fui contra os meus princípios; não, não comprei rosas vermelhas, mas comprei ROSAS, de múltiplas cores, já meio abertas, uns botões enormes, tão cheirosos!! Não resisti.
Vou colocá-las na minha sala e quando me perguntarem quem as ofereceu, terei o prazer de inventar uma história e dizer que foi um cavalheiro encantado que não resistiu a oferecê-las. Eu gosto tanto de contos de fadas.

1 comentário:

Caminhando disse...

Só agora tive conhecimento do teu blog e não podia deixar de aqui deixar um pequeno e singelo comentário. A partir de agora já sabes que vais ter um leitor assíduo pois por aqui reina um ambiente de paz, suavizado pelas tuas doces palavras que eu muito aprecio.

Por aqui, recosto-me e saboreio este precioso relaxar. Que me leva a sonhar.

Obrigado,
Samuel