quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Dia do Elogio


Quando vinha para o trabalho, no carro, com o rádio naquele volume ensurdecedor, para ter certeza de que não adormeceria ou não visitava a traseira do amigo da frente, ouvi dizer que hoje era o Dia Nacional do Elogio. Algo que parece termos grande dificuldade em fazer. Não percebo porquê, se algo é bom, está bem feito, bem preparado, há que elogiar, pelo esforço realizado, pelo empenho demonstrado.

Com receio de estar errada, fui procurar o significado da palavra, sim, porque eu sou daquelas que aprecio um elogio e gosto de elogiar quando sinto haver motivo para tal. E gosto de saber sempre mais, na dúvida procuro, pergunto. E o que encontrei:

"Elogio" deriva de duas palavras da língua grega: ευ - que significa "bom" ou "bem" - e λογος - que significa palavra, frase, fala, etc.

Parece que afinal não estou de todo enganada! Vou continuar a praticar o elogio quando sentir que o devo fazer. Mas todos os dias devem ser de elogio, porque em todos os dias da nossa vida há sempre uma palavra, uma frase ou uma fala... tudo o que temos que fazer é aproveitar e utilizar o bom e fazer o bem!

Ana G

1 comentário:

CEZAR ALMEIDA disse...

Parabéns pelo seu texto: objeto e claro! Continue escrevendo sempre...